O Sol da Justiça de Deus
O Sol da Justiça de Deus

                              

                Vivemos tempos difíceis, tempos onde travamos verdadeiras batalhas espirituais. Nos debatemos, muitas vezes sentimos desânimo... E em meio a uma dessas batalhas Deus me inquietou a falar sobre justiça.

                Segundo o Aurélio justiça é a virtude de dar a cada um aquilo que é seu. No Antigo Testamento justiça é a Lei de Moisés. Podemos entender também que justiça é uma preocupação divina que leva Deus a defender e a perdoar o  pecador, esta por sua vez se manifesta em libertações – Deus nos libertou da condenação do pecado através do seu filho amado Jesus Cristo.

Em Isaías 45:8 está escrito: “Destilai, ó céus, dessas alturas, e as nuvens chovam justiça; abra-se a terra e produza a salvação, e juntamente com ela brote a justiça; eu o Senhor, as criei.” Esse texto nos leva a  pensar em como Deus é maravilhoso, misericordioso, porém justo juiz. Ele julga a nossa causa, não como um magistrado, mas como Deus que criador da justiça e que, acima tudo nos conhece, sabe da intenção do nosso coração, dos nossos pensamentos... E Ele age, muitas vezes, com fúria implacável sobre àqueles que insistem em não obedecer a sua voz – “Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo.”(Hb.10:31). Lembremos, porém, que Deus, antes de efetuar sua justiça, convida o homem a se converter de seu mau caminho, da maldade de seu coração – Fiquemos, portanto atentos a sua voz!

 “Mas para vós outros que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, trazendo salvação nas suas asas” (Mal.4:2) – Podemos afirmar que Deus garante  triunfo àqueles que buscam viver em santidade, agradando ao Senhor, pois ele protege o direito de seus fiéis.

Se você está na batalha, clame ao Senhor, adore o seu Santo nome, exalte ao Senhor...E creia, Ele virá trazendo o sol da justiça sobre sua vida.

 

                                                                      Maria Neuman Soares D.Leite

Translate this Page